envio-te esta foto antes que o tempo a acinzente na moldura de madeira antiga, antes que a gola da bata da escola amareleça, era tão ridícula a gola e as pregas da bata preta prendiam-se no escorrega do parque onde continuam a nadar os cisnes e os peixes sempre esfomeados de pão e ficávamos por ali esquecidos de casa

troçavam das minhas pernas magras os rapazes que jogavam ao berlinde, troçavam

não sei porque é que fui sempre a mais alta e calhava-me a carteira ao fundo da sala e distraía-me a olhar os plátanos e uma vez ou outra pousava uma borboleta no vidro da janela e eu ignorava os números primos, mas sabia tudo sobre as borboletas

primo eras tu

e ainda hoje descalço os sapatos pela casa e o meu pai diz, sorriam e aquietem o gato e hoje é como se fosse ontem




Children de Alina Mayboroda